Amigos,
Existe coisa mais chata do que comentar a derrota do seu time do coração ? Vizinho que torce para outro clube, companheiros de serviço que adoram aparecer nessa hora, e por assim vai....
Mas, e quando o que ocorre é a seleção brasileira perder ? Pricipalmente no caso de perder o ouro olímpico ? Esses "amigos" de plantão chegam perto e comentam o óbvio: que o técnico é ruim, que ele não sabe mexer no time, que não tem competência para estar ali, que o jogador pipocou, que o outro falhou, etc...
Resta claro que todas as respostas acima podem estar corretas, mas nem tudo é verdade. Vou analisar pela minha humilde ótica !!!!
Olimpíada é um torneio à parte. Não enseja prestígio da Copa do Mundo, da Copa dos Campeões e nem da Libertadores da América. Acontece que criamos, no Brasil, uma espectativa fora do comum por essa medalha olímpica que nem Pelé, nem Romário, nem Ronaldo (apenas para citar os mais importantes) conseguiram.
Qual treinador brasileiro foi campeão olímpico ?? Nenhum. Será que crucificar o Mano Menezes por essa derrota é correto ?
São meninos, sub-23, que carregam um peso de 112 anos de história. Não acho justo.
Fiquei muito triste com a derrota. Torci demais por eles, e me permiti torcer. Queria que trouxessem o ouro, mas não foi possível. em dois lances perdemos o ouro. Temos que imaginar um time ganhando e outro perdendo, essa é a tônica do esporte, a paixão sempre existirá (só para não perder a pauta, haja vista a seleção de vôlei).
Um abraço "prateado" a todos.
Gustavo
Nenhum comentário:
Postar um comentário