quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Neymar

Amigos, 

    O título fala por si: Neymar. O nome mais famoso do futebol brasileiro, bem como o mais polêmico do último mês. 

     Não vou falar da pouca idade dele, mas sim da imaturidade que essa pouca idade o leva a ter. Imaturidade inerente à idade. Ele é muito bem criado, sua família o cerca de tudo o que necessita, mas, nas escapadas ele acaba tomando atitudes impensadas e essas atitudes acabam por levar a terra o que de bom ele faz.

     Neymar já deveria ter saído do Santos. Já deveria estar na Europa, onde seria ídolo de todas as torcidas brasileiras, e não apenas do Santos, e principalmente não seria odiado pelo resto das torcidas. Pois é o que ocorre. Geralmente quando "cava" as faltas, quando firula demais com a bola e quando não rende o esperado, especialmente com a camisa da seleção. 

     Entendo perfeitamente que se ele não pular, os zagueiros o acertarão, principalmente diante do físico de menino, mas pode pular, o que não pode e ficar rolando como se tivessem dado um tiro no peito dele, como se o zagueiro tivesse acertado um pontapé no pescoço dele.

     No clássico contra o Corinthians, no último lance ele foi empurrado (por outro menino), o juiz deu falta, ao invés de continuar jogando ele correu mais um pouco e "se lançou" contra os camarotes de vidro que cercam a Vila Belmiro; não satisfeito colocou a mão sobre o cotovelo e começou a gritar como se tivesse quebrado o braço; o juiz terminou ali a partida (detalhe o time de Neymar havia ganhado por 3 a 2 - e a partida foi muito boa), ele correu até o outro garoto e foi tirar satisfações com ele, logo chegaram os trogloditas de plantão para iniciar uma pequena confusão. Existe necessidade disso ??

     Treinadores brasileiros não estão aceitando isso. Ele é exceção, em TODOS os sentidos, na Europa ele não terá essa facilidade e principalmente, será duramente criticado pela torcida. 

      Espero sinceramente que ele amadureça. A seleção precisa dele em 2014 !!!

      Abraços.

Gustavo




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário