segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Um 0X0 que manteve o FLU como líder !

No estádio Independência nas Minas Gerais, teve torcida tricolor, cruzando os dedos.

Não propriamente a do Gremio, que jogou arrancando um empate  sem gols contra o Atletico-MG, mas sim a do tricolor carioca, o Fluminense.

Com cinco pontos de vantagem do segundo colocado, o Galo, reuniu forças para bater o tricolor dos pampas, mas o jogo terminou sem gols.

Um empate não muito comemorado por atleticanos, porque com esse resultado manteve o FLU na liderança, agora com quatro pontos na frente do Galo.

Pressionados pela vitória do FLU sobre o Nautico, na véspera, por 2 a 1, Atletico-MG e Gremio fizeram um jogo tenso e disputado, como se esperava.

O equilibrio entre as duas equipes prevaleceu, na noite deste domingo (23/setembro/2012),  e não deu outra...empate de zero a zero...ôcho...como diria Walter Abrão, saudoso jornalista da antiga TV Tupi.

Não aconteceu gol, mas foi emocionante, com ingredientes de uma decisão: bolas na trave, belas defesas dos goleiros, chances desperdiçadas, e um acirrado espetáculo de futebol.

D. Miguelina, mãe do craque Ronaldinho foi homenageda com uma faixa pela torcida atleticana, e Ronaldinho até prometeu fazer um gol em agradecimento pela emoção.

O Gremio, time de Luxa, perdeu a oportunidade de ultrapassar o Galo e chegar na segunda colocação na tabela,mas foi em vão.

Bem da verdade as oportunidades apareceram, mas pecaram nas finalizações, ambos os lados.

No finzinho do segundo tempo Cuca, foi expulso por Heber Roberto Lopes, juiz da peleja.

" Amarrou muito o jogo" salientou Cuca e o Gremio achou de bom tamanho o empate fora de casa.

Mesmo com um jogo a menos o Galo, não conseguirá ultrapassar o Fluminense, que de camarote, sentiu-se satisfeito com este empate nas Minas Gerais,entre Atletico-MG e Gremio.

Até breve amigos !

Roberto Mendes

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Palmeiras Bi-Campeão ?

Caros amigos, o Palmeiras está com grandes chances de tornar-se o grande Bi-Campeão da série B.

Como já caiu uma vez para a Segundona e foi campeão,a situação atual não é mera coincidência, porque pelo pífio aproveitamento no returno do BRA-2012, a série B está cada vez mais próxima.

Caso cair e se der bem na volta à série A, pode levantar a taça novamente da B.

Pela tradição, peso da camisa, história gloriosa, não é nada legal pensar desta forma do conhecido Palestra/Palmeiras, muito menos dar orgulho aos seus milhões de torcedores pelo Brasil,mas esta é a realidade em que vive o alviverde da capital de SP.

A situação não é nada animadora...

Está a procura de um técnico, porque Felipão não aguentou a barra e as derrotas.

A imprensa levantou inúmeros nomes: Leão, Jorginho, Cristovão Borges, P.Roberto Falcão, etc...

Pegar um time que está na vice-lanterna da tabela não é para qualquer um, e pior,mais da metade do campeonato já foi.

Mil falhas aconteceram para chegar no ponto em que está. A começar com a política errada, que domina o clube anos a fio. Verdadeiro imperialismo, numa briga sem fim pelo poder.

Hoje nos jornais, as manchetes estampam que um dos dirigentes deve cair...Frizzo.

Este que batia de frente com Felipão, fez piadas com jogador Barcos e outras besteiras indignas de um dirigente de futebol, que em nada ajuda o clube, pelo contrário.

Arnaldo Tirone, o presidente atual com certeza irá tentar reeleição, em 2013, mesmo assistindo a tudo que vem acontecendo com seu time de coração ? Tenho dúvidas...

A ânsia pelo poder fala mais alto, como aconteceram em outros clubes levando-os ao calabouço.

O mesmo digo do Grande Flamengo,atraves da nociva diretoria que tem à frente a Pres. Patricia Amorim.

Meteu os pés pelas mãos, numa política desatrosa, pensando apenas e tão sòmente no marketing, na compra e venda de jogadores,e agora vê o rubro negro com a sombra do rebaixamento para a série B.

Time fraco tecnicamente, os jogadores contratados estão ali para jogar o que sabem, ou o que não  sabem, porque não pediram para assinar contratos. Uma outra história...

Narciso no Palmeiras, que foi campeão com o Corinthians na Copa SP, e Dorival Jr. terão muito trabalho para motivar suas equipes nesta reta final, senão o descenso será o caminho...

A situação palmeirense é bem pior que o do FLA, que terão que buscar forças de Titãs para tentar sair desta tormenta...porque se depender das más políticas dos seus clubes, ficarão sem apoio...como já estão...bem da verdade.

Roberto Mendes

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

8 a o em ritmo de treino !

Um resultado de 8 a 0 no futebol é em ritmo de treino.
Mais uma pelada,tipo rachão.
Foi o que vi no Brasil 8x0 China,que praticamente não serviu como teste real para a seleção de Mano Menezes.
Nenhum descaso ou demérito ao trabalho do técnico, que aliás tem que botar o time pra treinar.
Treinou, contra a China.
Os próximos amistosos contra a Argentina,poderemos avaliar melhor até onde pode chegar essa seleção.
A convocação foi feita e na lista consta Luiz Fabiano, verdadeiramente um atacante de área, experiente e jogador de frente. Bola ele tem.
Alguns reclamaram pela não convocação de Ronaldinho Gaucho.
Pra ser sincero, nunca foi regular na seleção e faz tempo que seu  futebol decaiu.
Pela experiência pode ser até surpresa pra Copa, mas no momento poderia dar a vaga pra outro jogador. Bernard, quem sabe, atacante veloz e mais jovem.
Esperemos mais testes que a seleção terá que passar...e provar, se realmente está evoluindo.

Roberto Mendes

domingo, 9 de setembro de 2012

Frustração - Santos 0 X 0 São Paulo

Amigos,

 
     Sem querer me gabar, mas acredito que tenha assistido a quase todos os clássicos envolvendo os times paulistas neste ano de 2012. Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e um "plus" na Libertadores.

     Hoje, me considero um herói. Não torço nem para Santos nem para São Paulo e consegui assistir ao clássico dessa tarde. Foi o pior clássico que vi neste ano. Sem emoção, muitos erros, times sem estrutura de jogo, sem nenhuma criatividade, e o pior, sem gols. 

     O gol é o momento do futebol, quando ele não sai, não significa que o jogo não teve emoção, mas no caso do clássico de hoje à tarde sem gols e sem futebol, ficou complicado. 

      O Santos tinha o desfalque do Arouca e do Neymar (nem vou considerar o Ganso como desfalque, porque pelo futebol que vem demonstrando, ele não jogar é reforça ao Santos) e o São Paulo tinha o desfalque do Lucas. Muricy armou o time para não perder, e o Ney Franco também. Muitos zagueiros, volantes e pouca criatividade. Brucutus que só sabem dar pontapés!  Deu dó do Luis Fabiano. 

      Pontos positivos: poucos, mas há de se considerar o lateral direito do Santos Bruno Peres, bom de bola, se lapidado poderá se tornar um belo jogador. 

      Na tabela, pior para o Santos, que ficou muito distante da Zona de Libertadores, sem bem que os próximos confrontos do time da baixada são mais fracos do que os próximos confrontos do São Paulo. 

      Insisto que a CBF não sabe vender seu maior produto. Em datas-FIFA o Campeonato Brasileiro deve ser suspenso. Simples assim !!!

     Abraços a todos.

Gustavo
    

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Noite Verde !

A vitória do Palmeiras foi um drama, mas com final feliz.

O primeiro tempo cansou de errar passes,que por certo o lado emocional falou mais alto.

Poucas chances foram criadas,uma com Obina mandando uma bola na trave do goleiro Magrão do Sport,e um chute perigoso de Tiago Real, tentando colocar o alviverde em vantagem. Foi só.

O segundo tempo,com a posição incômoda na tabela,bem lá embaixo o Palmeiras partiu pra cima,porque só os três pontos serviam.

Numa falha do goleiro Magrão,num chute de Correia o alviverde abriu  o placar e também abriu o ferrolho rubronegro do Sport que só se defendia.

Ironia do destino...Rivaldo,aquele que passou pelo Palmeiras fez um belo gol a meia distância,acertando o angulo do goleiro Bruno,empatando o jogo.

Os nervos voltaram à flor da péle novamente,porque o empate não interessava para as duas equipes.

Não deu tempo de esfriar; Tiago Real, dentro da área, num belo passe de Luan fez 2 a 1, e até que deu certo jogar ao lado do chileno Valdivia. Dois meias, um destro e o outro canhoto.

O mesmo Tiago Real, deixou Obina em ótimas condições de fazer o terceiro gol e o bom baiano não perdoou...3 a 1, dando números finais na partida, que foi realizada no Estadio do Pacaembu, com um bom público de quase 30.000 pessoas.

Redenção verde? Não sei.

O segundo turno está começando, muitos irão ganhar e perder pontos, e o Palmeiras conseguiu fazer sua tarefa de casa, conquistando três pontos que lhe podem ser muito úteis na reta final deste BRA-2012 de pontos corridos.

                             
Roberto Mendes

domingo, 2 de setembro de 2012

São Paulo embalado, PERDE !!!

Amigos,


     O que aconteceu com o time do São Paulo ??? Embalado após duas ótimas partidas, contra Corinthians e contra Botafogo, franco favorito contra o Bahia, conseguiu perder. E só não foi de mais gols e  diferença porque Rogério Ceni (sempre ele) operou, pelo menos um milagre.

     Acredito que o time do São Paulo se sente dependente de Luis Fabiano, e isso ficou muito claro para mim hoje. Na tarde de hoje o time parecia acéfalo, sem criatividade. Tudo bem que os críticos poderão falar que o LFabiano não é o jogador criativo, o "10" do meio de campo. Mas sem ele na frente, não existe "10" capaz de enfiar uma bola para o arremate final.

     Outra coisa, o tal do Nei Franco, é complicado. Ele não muda a cara do jogo, e principalmente ele não consegue, em nenhum momento dar padrão tático ao time.

      Sinto que o São Paulo terá um árduo caminho até a Libertadores, principalmente, porque essa rodada foi excelente, visto que os times que estavam à frente não obtiveram resultados positivos.

     O Campeonato está afunilando, e esta semana escutei de um amigo são-paulino que eles tinham duas chances de chegar à Libertadores: Copa Sulamericana e Campeonato Brasileiro. Concordei com ele, mas fiquei com a pulga atrás da orelha: mais vale a vaga para a Libertadores do que o título de Campeão Brasileiro ???? Fica a questão.

     Abraços a todos.

Gustavo


Vasco 2 a 0...deu bacalhau carioca !

O Vasco jogando em São Januário bateu a Lusa do Canindé, a querida Portuguesa de Desportos por 2 a 0.
Precisando da vitória, o cruzmaltino partiu com tudo,logo no início do jogo.


Pressionou bastante mas o gol só veio aos 36 minutos, ainda no primeiro  tempo,através de Alecsandro, que aliás, jogador sem muita habilidade, mas eficiente em fazer gols.


Para piorar as coisas para a Lusa, Valdomiro foi expulso numa dividida com Dedé, do Vasco da Gama.

O segundo tempo não foi diferente, com o Gigante da Colina sufocando o time rubro-verde paulista, procurando o segundo gol para consolidar a vitória,e conquistar os desejados três pontos.

Neste ritmo, o segundo tento cruzmaltino veio rápido, logo aos 2 minutos.


Juninho Pernambucao lançou Tenório,que saiu na cara de Dida, e tranquilamente só empurrou para o fundo das redes, ampliando o placar.


A Lusa até que arriscou, mas em vão,toda atabalhoada e sem coordenação nas jogadas.


No final, o jogador vascaíno Pipico também foi expulso, equilibrando as coisas, mas de nada adiantou a confiança da Portuguesa, que até acertou um chute na trave do goleiro Fernando Prass, mas se conformou com o resultado, assistindo o time do Vasco tocando a bola e esperar o apito final do árbitro Heber Roberto Lopes.

Vasco 2 a 0,que agora está em quarto na tabela do BRA-2012.
 
 Roberto Mendes

Taça Gardano...a maior das taças é do FLU !


A taça que mais chama a atenção na galeria do Fluminense Football Club, não é  as dos campeonatos Brasileiros,Taça de Prata, Roberto Gomes Pedrosa, a dos campeonatos cariocas estaduais, Copa do Brasil ,Tereza Herrera, Copa Kirin, as do Bi dos torneios de Paris...etc...etc...

Ela talvez seja a maior e mais pesada dentre os clubes brasileiros.

Foi ofertada pela Empresa de chocolates Gardano,já extinta.

Feita toda em aço e bronze,mede 2,10 m de altura com um pêso de 120 kg !

Em 1936 ela foi colocada na disputa entre Flamengo e Fluminense,equipes populares na época.

Durante os anos de 1936,1937 e 1938,quem obtivesse o maior número de vitórias em campeonatos cariocas, entre ambos, seria honrado em definitivo com o troféu gigante .

Vitórias do Fluminense: 4

Vitórias do Flamengo: 2

Empates: 4

O FLU levou a melhor sobre o tradicional rival e de quebra "levantou " a taça... se é que conseguiram levantá-la !

A taça se encontra em destaque no clube do bairro das Laranjeiras, e para quem não acredita...a ilustração nos ajuda .


Roberto Mendes