Brasil e Alemanha entraram em campo ostentando 8 títulos Mundiais.
Dois times em momentos diferentes. A Alemanha já em pleno desenvolvimento com o seu time, bem montado, bem postado em campo e com algumas boas novidades, principalmente o atacante Götze, autor de um belo gol.
O Brasil, em fase de montagem da equipe, com sérios problemas de liderança em campo, e com deficiências monstruosas. Dando nomes: Daniel Alves, André Santos, Ramirez e Robinho (uma espinha dorsal).
Daniel Alves parece jogar mais com o nome e com a pose do que com o futebol. Não desmerecendo o segundo gol alemão, mas Daniel não acompanhou o atacante, que entrou sozinho na cara do Júlio César !!!
André Santos distribui toques de lado, muita “marra”, pouco futebol e uma falha grotesca no terceiro gol. Ele teve três oportunidades de chutar a bola para longe e não o fez. Complicado !!!
Ramirez, de cada quatro passes ele acerta um. É inadmissível para um jogador de seleção brasileira errar tantos passes no jogo. Não tem como ter paciência.
Robinho, posso estar cometendo uma imensa injustiça, mas acredito que o Robinho não é jogador de seleção brasileira. Tirando uma Copa América, eu nunca vi um jogo do Robinho com a camisa da seleção brasileira, em que ele tenha sido protagonista. Cada jogada perdida, ele olha onde está a câmera da TV para fazer uma careta !!! Puro marketing (torço para que o Neymar não fique assim) !
Mano Menezes. Cada dia se complica mais no comando da Seleção. Um primeiro tempo errado, com Fernandinho (que nada produziu), deixando no banco Ganso e Renato Augusto, jogadores muito mais criativos. Errou e ao tentar consertar, não dava mais tempo. Espero que o tempo dele na seleção seja maior, para que possa mostrar seu trabalho, caso contrário, alguns treinadores já se sentem no direito de pleitear o cargo.
Para quem não viu segue o vídeo dos gols de Alemanha 3 X 2 Brasil !
Texto: Gustavo Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário