Assim narrava o saudoso Fiori Gigliotti, quando o cachoeirense Luizão, ia bater uma falta. Tinha um chute violentíssimo!
Zagueiro-central, impunha respeito pelo físico enorme, Luizão defendeu as cores do Bragantino, quando o time da terra da lingüiça, carimbou o passaporte para a antiga Divisão Especial, onde quem tinha domínio absoluto eram os grandes da capital.
Em 65 o Bragantino, subiu para a Primeira Divisão do futebol paulista, pela Primeira vez em sua história,tendo em suas fileiras grandes jogadores, como Odarci, Luizinho e claro...Luizão .
Nosso querido Luizão é natural de Cachoeira Paulista,onde por muito tempo, também envergou com galhardia e dedicação a camisa alvinegra do Cachoeira Futebol Clube. Seu futuro foi promissor, tendo seu nome na lista da seleção brasileira, algumas vezes.
Após excelente campeonato jogando pelo Braga, a vida de Luizão lhe deu um lampejo de sorte, conseguindo transferir-se para a Portuguesa de Desportos, nos anos 60.
Com a camisa rubro-verde, teve que marcar exímios craques da época, em especial o genial Pelé.
Era difícil, mas em varias oportunidades, quando lusos e santistas se encontravam, o becão cachoeirense saiu-se melhor.
Mesmo porque a Lusa do Canindé também tinha um senhor time de futebol.
Além de Luizão, Lorico, Zé Maria ( o Super Zé), Leivinha(muito jovem ainda) Marinho Perez, Ivair ( o Príncipe), Paes, Edu (Edu bala ), Rodrigues...e outros valores.
Luizão cansou de fazer gol de falta...um temor para os goleiros,ainda mais levando-se em conta que a bola, daquela época, era de couro, maior e mais pesada, comparada com as bolas atuais.
Que eu saiba, Luizão está morando atualmente em Guarulhos-SP, e treina garotos, junto com seu amigo Badeco ,ex-Lusa.
Jogando pela Portuguesa de Desportos, fez vários jogos no exterior como prova a foto. Excursão pela Itália e detalhe importante: a escalação do time está em italiano, excursão esta, feita na metade dos anos 60. Luizão é o segundo em pé da esquerda para a direita.
Obrigado Luizão, o povo cachoeirense sente orgulho até hoje de seu feito, enaltecendo dentro dos gramados pelo Mundo,o nome da nossa cidade.
Um grande abraço...para o moço...de Cachoeira Paulista...torcida brasileira !!!
Texto : Roberto Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário