Foram 10 jogos, 23 gols (média de 2,3 gols por partida), 2 vitórias dos visitantes, cinco empates e três vitórias dos mandantes. Dois golaços (Leandro Damião e Dagoberto).
Rodada positiva para, por incrível que pareça, Corinthians, que mesmo perdendo no sábado, viu seus adversários perderem a chance de embolar a ponta da tabela. Pior para Flamengo, São Paulo e Vasco, que tiveram essa chance.
Rodada boa para Botafogo que, dos times da ponta, foi o único que faturou três pontos, e diminuiu a diferença para os líderes.
Na ponta de baixo da tabela destaque para o Atlético de Goiás, que vem demonstrando uma recuperação no campeonato.
É claro, ainda falta muito, mas pelo futebol demonstrado, Avaí, Atlético - MG e América - MG podem começar a colocar as barbas de molho (detalhe negativo do Atlético MG, já foram contratados 70 jogadores para esse time – acho que algo precisa ser revisto na Cidade do Galo).
Importante destacar que a diferença entre o primeiro time da Zona de Rebaixamento e o último time da Zona de Libertadores está em 17 pontos, a mesma diferença da última rodada do campeonato de 2009. Em 2010 essa diferença foi de 21 pontos. Isso demonstra que o Campeonato deve seguir o mesmo rumo de 2009, onde o campeão fez 67 pontos e o 17ª colocado foi rebaixado com 45 pontos (numero mágico: 46 pontos garantem a série A em 2012 – apenas projeções).
Abraço a todos.
Gustavo Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário