quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Brasileirão quase na metade

Amigos, nesta quarta-feira, inicia-se a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, contando com ela, serão três para o final do primeiro turno.

Levando em consideração que nos últimos anos o campeão do primeiro turno não se sagrou campeão brasileiro, esse post fará pouco sentido. Mas, com uma análise pormenorizada, será mostrado qual o time que passa por um melhor momento.

Seguem os jogos de cada time, onde (F) fora de casa e (C) em casa:

Corinthians (34 pontos): (Atlético-MG (F), Figueirense (C) e Palmeiras (F)) – Três jogos difíceis, sendo um deles clássico. Um time que não está no seu melhor momento, tanto técnico, quanto físico.

Flamengo (34 pontos): (Atlético-GO (C), Internacional (F) e Vasco (C)) – Um jogo, teoricamente fácil, um jogo equilibrado e um clássico, contra um rival embalado. Um time que brilha nos momentos de decisão (provou isso contra o Cruzeiro) e que ainda não passou por turbulências (e não conhece derrota).

São Paulo (32 pontos): (América-MG (F), Palmeiras (C) e Santos (F)) – Dois clássicos e um time quase rebaixado. Um final de turno complicado para a equipe que tenta se afirmar, especialmente pelos confrontos contra Santos e Palmeiras.

Vasco (30 pontos): (Avaí (F), Fluminense (C) e Flamengo (F)) – Um jogo fácil e dois clássicos, mesma situação do São Paulo. Um time em ascensão e jogando livre, apenas pensando em ser campeão.

Botafogo (28 pontos): (Internacional (F), Atlético-MG (C) e Fluminense (F)) – Um clássico, e dois adversários complicados, um por ser fora de casa e outro pela tradição e necessidade. Tabela complicada para o Fogão.


Palmeiras (27 pontos): (Bahia (C), São Paulo (F) e Corinthians (C)) - Dois clássicos e um jogo difícil contra uma equipe que atua melhor fora de casa do que em casa. O Verdão poderá ter problemas nesse final de turno.

Apenas falei sobre os times que têm a possibilidade de ser campeão do turno, o próximo post será sobre os quatro times que estão na zona de rebaixamento.

Façam as suas apostas, apesar de não valer muito, o time campeão do primeiro turno entra com moral para manter a liderança no segundo turno.

Abraço a todos.

Gustavo Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário